Warning: file_exists(): open_basedir restriction in effect. File(/home/marceloscarpitta/public_html/universidade/wp-content/themes/university/dynamic.css) is not within the allowed path(s): (/home/universidadealte:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php:/tmp) in /home/universidadealte/public_html/wp-content/themes/university/option-tree/includes/ot-functions.php on line 238

Eduardo Briceño

Eduardo Briceño

LÍDER | ORADOR | ESCRITOR

Eduardo Briceño lidera o Mindset Works , que ajuda as pessoas a se desenvolverem como aprendizes motivados e efetivos através de treinamento e recursos para estimular crenças e comportamentos de mentalidade de crescimento

Eduardo Briceño lidera o  Mindset Works , que ajuda as pessoas a se desenvolverem como aprendizes motivados e efetivos através de treinamento e recursos para estimular crenças e comportamentos de mentalidade de crescimento. Ele foi co-fundador da Mindset Works em 2007 com a principal pesquisadora de crescimento mental, Doutora Carol Dweck, e especialista em educação Lisa Blackwell Ph.D. Antes de seu cargo atual, Briceño foi Diretor no Sprout Group, uma empresa de capital de risco no Vale do Silício, onde fazia parte da equipe de investimentos em tecnologia.

Briceño fala regularmente em conferências e eventos nacionais e internacionais, bem como em empresas e instituições de ensino. Seu primeiro TEDx Talk, ” O poder da crença “, é amplamente utilizado para treinar professores, estudantes e profissionais sobre crenças e comportamentos de crescimento, e seu TED Talk, “Como melhorar as coisas que você se importa”, diferencia o desempenho vs Comportamentos de melhoria. Ele foi citado e destacado em mídia proeminente, como a Semana da Educação , NPR, The Huffington Post, KQED MindShift e EdSurge.

Briceño cresceu em Caracas, Venezuela, antes de se mudar para os EUA quando estava no ensino médio. Ele agora vive com sua esposa em San Jose, Califórnia. Possui graduação em economia e engenharia pela Universidade da Pensilvânia, além de MBA e MAin Education pela Stanford University. Mais importante ainda, ele continua a desfrutar da aprendizagem ao longo da vida todos os dias.